Páginas

UBE Blogs

sábado, 12 de maio de 2012

Respeito aos pensamentos do mundo.


É isso aí, pessoa. Há de serem respeitados todos os pensamentos. É assim mesmo com as coisas e fatos deste mundo material, cada qual dá sua opinião conforme a quantidade e qualidade de informações que possui sobre o assunto opinado. Todavia não é assim em relação às coisas espirituais. Com base nisso , vou escrever o que penso sobre isso.

No princípio da Igreja, era um só o pensamento de todos os membros, ou seja, todos pensavam do mesmo modo, e a Igreja era forte no Senhor. "Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (Atos 1:14). E também: "E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão." (Atos 5:12). E, ainda: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." (I Corintios 1:10).

Por manterem o mesmo pensamento, por haver unanimidade entre seus membros, a Igreja foi desde o início perseguida pelos líderes religiosos da época. Quando mais perseguição, mais a Igreja crescia, porque o mesmo pensamento mantém a união entre as pessoas.

Então os sacerdotes mudaram a estratégia, e mandaram seus cupinxas se infiltrarem nela, os quais são chamados de falsos mestres/profetas/irmãos (Leia Gálatas 2:14 e II Pedro 2:1 e I João 4:1) para disseminar falsos ensinos entre os cristãos a fim de enfraquecê-los na fé.

Observe a admoestação do Apóstolo João, em I João 4:1, de que não se deve crer em todo espírito (entenda-se: “revelação”, “doutrina religiosa”), devendo antes provar se os espíritos são de Deus, isso porque muitos falsos profetas têm pregado falsas doutrinas religiosas. E como é que se prova se a doutrina é de Deus ou não? O parâmetro de comparação é a Sagrada Escritura, de onde fazemos o exame para saber se o que nos é ensinado confere com a doutrina de Deus. Veja o que está escrito em Atos 17:11: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” 

E você? Será que examina os ensinos religiosos que recebe, comparando-os à Palavra de Deus? Ou será que o teu parâmetro de comparação tem sido tão somente o que os teus líderes religiosos têm pregado pra ti? Qual é a garantia de que eles não sejam falsos mestres? Aqui é preciso esclarecer um detalhe: o falso só é falso até que seja descoberto; enquanto isso não acontece ele será visto como verdadeiro. É como uma nota falsa de R$100,00 dada a uma pessoa que não conhece bem dinheiro. Na hora essa pessoa não sabe que o dinheiro é falso, e só vai ficar sabendo quando for depositá-lo no banco. O Caixa, porque é treinado para conhecer dinheiro, vai identificar a nota falsa com um só toque, e dizer àquela pessoa: você foi enganada com uma nota falsa.

Sei que você é temente a Deus, e é por isso que Ele mandou que escrevesse essas palavras. No princípio da Igreja, A Palavra de Deus foi anunciada a muitas pessoas, porém Deus a revelou àquelas que lhe eram tementes, e que desejavam ser salvos do pecado. Veja então, que a Palavra de Deus, embora anunciada, estava encorberta a todos, inclusive aos tementes a Ele. É por isso que Jesus Cristo discursava por parábolas ("E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado" - Mateus 13:10-11).

Escrevi um texto, chamado “Cerco de Jericó – breve análise e algumas considerações”, onde expus alguns pontos controvertido no meio dito cristão e fiz uma análise dos santos católicos. Você poderá encontrá-lo neste mesmo blog.

Que o Senhor Deus te releve a sua Palavra, em nome de Jesus Cristo.

"E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;"
Gálatas 2:4

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."
II Pedro 2:1

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."
I João 4:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.