Páginas

UBE Blogs

sábado, 4 de maio de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Oração de Filho –

Do Sermão do Monte Jesus ensina a seus discípulos como se deve orar. Junto de seus "alunos", considerando-os seus irmãos, o Mestre inicia a lição com "Pai nosso". Alguém só pode ser chamado de pai pelo seu filho; um sobrinho seu vai lhe chamar de tio.

Existe uma máxima afirmando que "uma mentira contada muitas vezes converte-se em verdade", e outra "que toda unanimidade é burra". Disso podemos deduzir que nem toda verdade que conhecemos é legítima, havendo as que são, então, pseudo verdades, meias verdades. Dentre essas a de que "todos somos filhos de Deus". 

De acordo com a Bíblia Sagrada são filhos de Deus só e exclusivamente quem crer em Jesus Cristo como o único salvador individual. Você, caro leitor, duvida disso? Então veja: "A quantos, porém, a acolheram [à Luz = Jesus], deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus: são os que creem no seu nome [de Jesus]. Estes foram gerados não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (Jo 1:12-13, Neo Vulgata, CNBB, sem os colchetes). A versão Ave Maria, mais próxima dos originais, traduz Jo 1:12 deste modo: "Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus."

Preste atenção, leitor, que o texto afirma que aqueles que crêem em Jesus, que O aceitam, os tais recebem o poder de se tornarem filhos de Deus. Logo, antes eram meras criaturas de Deus, e não filhos. Agora: essa adoção depende da vontade de Deus. O homem, por si só e por suas próprias forças e méritos, é incapaz de tornar-se filho de Deus. Porém a vontade de Deus é que nenhum homem pereça, senão que todos sejam salvos (Jo 3:16).

Deseja ser filho de Deus? Aceite a Jesus como seu único e exclusivo Senhor e Salvador. Foi Ele mesmo quem disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14:6). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.