Páginas

UBE Blogs

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Ore Assim –


Dentre as valiosas lições de Jesus, no Sermão do Monte, encontra–se a que ensina o modo como devemos nos comunicar com o Senhor Deus. Mas primeiro o Mestre destacou como não se deve orar.

Não se deve orar como os hipócritas (aqueles que dizem uma coisa e fazem outra), que fazem suas "orações" para que homens os vejam orando, e não Deus. Para eles é mais importante serem apreciados pelos semelhantes, que atendidos por Deus. Por isso, em pé fazem longas e pomposas orações nos locais públicos, a fim de serem vistos pelo maior número de pessoas possível.

Não se deve orar fazendo uso de repetições, e repetições, e repetições. Não é pelo muito falar que Deus ouve as orações, porque Ele sabe que repetições colocam nosso cérebro no "piloto automático". Quando se repetem as mesmas palavras, o cérebro deixa de pensar, de raciocinar sobre o que a boca está falando. Essa é a razão por que Jesus ensina que "orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos." (Mateus 6:7).

Você, caro leitor, é daqueles que fazem repetições e repetições em seus momentos de prece? Saiba, então, que esse modo equivocado é contrário aos ensinamentos de Jesus Cristo. E não fique nervoso nem comigo nem com a Bíblia; vá se entender com quem te ensinou errado, e cobre explicações dele.

Oração é o ato pelo qual nos expressamos a Deus com nossas próprias palavras, que devem refletir nossos sentimentos, angústias, necessidades, prazeres, alegrias, agradecimentos e o mais, coisa que uma "oração" pronta, com palavras de outra pessoa, escrita em outra época, não passa de repetição inútil diante de Deus, pois não expressa o íntimo de quem a repete. Ele já deve estar cansado de "ouvir" as mesmas preces!

"Portanto, ore assim". Depois de ensinar como não se deve orar, Jesus passa a mostrar o modo correto: entra no teu quarto, feche a porta e, em secreto, ore ao Senhor Deus, que sabe de todas as coisas, incluindo as escondidas. Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.


Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.