Páginas

UBE Blogs

domingo, 23 de junho de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – A Vontade de Deus –

"Seja feita a tua vontade". A vontade de Deus, nos ensina Jesus, deve ser na terra como é nos Céus. Depois de entrar para o Reino de Deus, mediante arrependimento de seus pecados e novo nascimento, o recém cidadão dos Céus passa a observar a vontade de Deus expressada nas Leis de seu Reino Celestial, e deve se conduzir por ela.

Nos Céus a vontade de Deus é soberana, porque Ele é perfeito, eterno, onisciente, onipresente e onipotente. Esses são alguns dos motivos por que lá tudo funciona plenamente. O mesmo não dá pra se dizer sobre a vida na terra, que preferiu sobreviver aos desejos da humanidade caída.

De todo modo, por sua suprema majestade e infinita misericórdia, Deus estabeleceu princípios, regras e juízos pelos quais os homens que se conduzem por eles, recuperam a vida eterna perdida no Éden, e passam a viver muito melhor e felizes na terra, até o dia em que, ou morrendo a morte física ou sendo arrebatados com o Senhor nos ares (1Tessalonicenses 4:17), herdarão toda a eternidade com o Senhor Deus, nos Céus.

Entretanto, parece que as pessoas preferem seguir seus próprios instintos pecaminosos, e assim sofrerem as angústias dessa escolha, a se converterem à vontade de Deus. No Éden o primeiro homem preferiu dar atenção à vontade do diabo, a viver pelas normas estabelecidas por Deus, e deu no que deu: perdemos a comunhão com Deus, e passamos a ser explorados por satanás, até aos dias de hoje.

Todavia, porque "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16), Deus oferece gratuitamente, sem custo algum, a redenção ao homem, manifestada única e exclusivamente por Jesus Cristo, sem outros intermediários ou intercessores (vivos ou mortos). "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:40). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.