Páginas

UBE Blogs

domingo, 23 de junho de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Nosso alimento diário –

Na primeira parte da oração-modelo Jesus destaca o lado espiritual da relação humanos-Deus. Na sequência o grande Mestre mostra o aspecto material dessa relação, pedindo ao Senhor Deus que nos conceda o alimento diário para cada dia: "O pão nosso de cada dia dai-nos hoje".

Devemos nos lembrar que o nosso alimento é totalmente produzido pela terra, e que o Senhor providenciou todos os recursos naturais para que não nos falte o que comer. "Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão". (Gênesis 8:22). Todavia, a providência divina está condicionada a não cultuarmos outros "deuses".

"E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno, de amar o Senhor, teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma, então, darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu cereal, e o teu mosto, e o teu azeite. E darei erva no teu campo aos teus gados, e comerás e fartar-te-ás. Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá". (Deuteronômio 11:13-17).

Por favor, caro leitor, releia o parágrafo acima. Você percebeu o porquê de haver tanta fome no mundo, incluindo o Brasil? Percebeu também porque a pobreza assola nosso país? Enquanto nação, infelizmente não santificamos o nome de Deus; ao contrário, buscamos Deus e outras "divindades" no panteão greco-romano, e ainda nos arrogamos no direito de reivindicar bênçãos?

Porque a nação brasileira serve e se inclina a outros deuses, recebe a ira do Senhor, que fecha os céus para que não haja água, e a nossa terra não dá a sua novidade. Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.