Páginas

UBE Blogs

domingo, 23 de junho de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Venha o Teu Reino –

Depois de mostrar que o Nome de Deus deve ser santificado (não misturado com outras "deidades"), Jesus Cristo continua ensinando como se deve orar: com instância, com desejo muito forte. "Venha o teu reino".

Ainda que muitas pessoas sejam religiosas (como possivelmente eram as do tempo de Jesus), talvez ainda não vivam no Reino de Deus. Por esse motivo Jesus Cristo ensina que é necessário pedir pela vinda dele, "dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus." (Mateus 3:2).

Como todo reino, o Celestial também tem suas regras legais, que devem ser observadas e cumpridas por seus cidadãos. O Reino de Deus, semelhantemente a outros, recebe em seus limites pessoas, que nele desejam ingressar, pelo processo de naturalização.

Toda pessoa que queira se naturalizar em outro país, necessariamente terá que abdicar de suas leis de origem, em favor das regras de sua nova nação. A partir de sua naturalização, deverá se sujeitar às normas legais de seu novo país, por mais estranhas que lhe pareçam; precisará se familiarizar a elas, para não incorrer em infração legal ou crime. Processo semelhante ocorre para se ingressar no Reino de Deus.

O processo de naturalização para o Reino de Deus inicia-se com o arrependimento, e termina com o novo nascimento. Quem estiver interessado, necessariamente terá que se arrepender de seus pecados (que é a prática de leis mundanas, imundas, idólatras; leis contrárias às normas que Deus estabeleceu para o bem da humanidade). Depois, finalizará seu processo de naturalização pelo novo nascimento, porque "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (João 3:3 ARC).

O Reino de Deus vem somente para aqueles que se arrependem de seus pecados, e nascem de novo. Os efeitos dessa naturalização Paulo os apresenta assim: "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro" (1Tessalonicenses 1:9 ARC). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.