Páginas

UBE Blogs

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Tentação –

Movimento interior que nos instiga a fazer o mal, a tentação é algo que sempre está à nossa volta para nos desviar dos caminhos pavimentados pelo Criador. Foi assim com o primeiro casal, com o próprio Jesus; e assim também é conosco.

Tentação não provém de Deus. Então, "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta" (Tiago 1:13). Adão e Eva foram tentados pela serpente. Satanás tentou a Jesus no deserto, oferecendo-lhe todos os reinos do mundo se o adorasse, mal sabendo o maligno que toda a terra já era de Cristo.

Todo homem que vive sob o domínio satânico, ainda que não saiba disso, "é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência [desejo carnal]. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15).

Sabendo disso: que a tentação produz o pecado, e que este gera a morte, Jesus Cristo ensina os filhos a pedirem ao Pai que os livre do mal, que não os deixe cair em tentação. Noutra ocasião, quando estava próximo de ser traído, Jesus alertou aos seus discípulos [e a nós também], dizendo "Orai, para que não entreis em tentação" (Lucas 22:40), porque "sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados" (2Pedro 2:9).

Oportuno, aqui, apresentar o conselho das Sagradas Escrituras: "Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras. Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo" (Hebreus 3:7-12). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.