Páginas

UBE Blogs

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O EVANGELHO - parte 01


Pouco antes de ser recebido no céu e assentar-se à direita de Deus, Jesus Cristo comissionou seus discípulos com a seguinte ordem: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Mc 16:15-16). A ordem era para se pregar "o" evangelho; não era "um" dos evangelhos, nem "os" evangelhos.

De acordo com Jesus Cristo há somente "o" evangelho a ser pregado a toda criatura. A toda criatura? Os animais são criaturas de Deus; a esses também deveria ser pregado o evangelho? Óbvio que não, pois não se trata desse tipo de criatura. No contexto do evangelho, criatura são todos os seres humanos. Cai aqui por terra a afirmação de que "todos" são filhos de Deus. Na verdade todos são criaturas de Deus, e para os tais "o" evangelho; e quem crer será salvo! A confirmação disso está em João 1:12: "Mas, a todos quantos o receberam [Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome [de Jesus]."

Quem recebe Jesus e crê no seu Nome recebe o poder de ser feito filho de Deus. Significa, então, que antes era criatura, e não filho. A condição necessária para se tornar filho de Deus é crer em Jesus Cristo e na sua obra salvadora, realizada na Cruz do Calvário, onde a velha criatura foi com Ele crucificada; depois, sepultada com Ele, para ressuscitar com Ele três dias depois, a fim de descansar nos lugares celestiais, preparados para os filhos de Deus. Isto é "o" evangelho: morrer com Cristo e com Ele ressuscitar uma nova criatura [na mesma carne, e não em outra encarnação], na qualidade de filho de Deus ("Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA É; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - 2Co 5:17).

O apóstolo Paulo confirma que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10:13), mas ao mesmo tempo ele também questiona "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14). Muitos têm saído mundo afora, em vários tempos e lugares, afirmando-se pregadores de "um" evangelho (como se fosse "o" Evangelho), enganados e para enganar as pessoas, fazendo-as prisioneiras de suas vãs filosofias, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (Cl 2:8), e por conta disso surgiram diversas variantes do genuíno Evangelho, resultando em vários evangelhos falsos, e outro Jesus ("Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." - 2Co 11:4).

Você, leitor, já se perguntou porque está sofrendo? Já se deu conta que deve ser porque tenha abraçado outro evangelho e outro jesus? Honras e glórias sejam a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.