Páginas

UBE Blogs

sábado, 29 de setembro de 2012

DEUS É FIEL


No texto anterior questionou-se qual dentre os evangelhos anunciados corresponde ao genuíno Evangelho pregado por Jesus Cristo e divulgado pelos apóstolos. Seria, por exemplo, o católico? O espírita? O evangélico? O dos mórmons? O adventista? O das testemunhas de Jeová?

Você, leitor, com certeza já leu em carros a frase "Deus é fiel". Provavelmente essa expressão seja a mais importante já pronunciada em todos os tempos, e que encontra-se registrada na Bíblia Sagrada, v.g., 2Co 1:18 e 2Ts 3:3. A Bíblia também anota que Deus é amor, é misericordioso, é justo, é compassivo, é paciente, mas sobretudo que Ele é fiel!

"Ele é fiel" significa que Deus não muda uma vírgula de sua Palavra para beneficiar nem prejudicar alguém. Ele estabeleceu um padrão pelo qual as pessoas deveriam viver ligadas a Si. Porém, fazendo mal uso do livre-arbítrio, e dando ouvidos à voz de satanás, o ser humano prefere viver separado de Deus. Mas mesmo nessa condição, muitos reconhecem que seria melhor voltar-se pra Deus. E é aqui que mora o perigo.

Ao querer se voltar para Deus, o homem, inteligente que é, desenvolve um  método próprio de querer se religar ao Senhor (daí o termo "religião": voltar a se ligar a Deus), e esquece-se que Deus já desenvolveu o único método de se religar ao homem; porque Ele é fiel, deixou seu método escrito na Bíblia Sagrada. Todavia o homem pensa que seu método é melhor que o de Deus, e assim pretende forçar a religação por seus próprios méritos.

Como o primeiro método humano falhou, o homem criou o segundo, que também falhou; criou o próximo e mais um e mais outro, e nada; chegou até mesmo a misturar seu método com o de Deus, achando que assim teria o direito de se religar Àquele, e nada outra vez: o vazio permanece. Cada um desses métodos humanos corresponde a um "novo evangelho", e vem daqui a pergunta inicial: qual dos "evangelhos" está conforme o genuíno Evangelho?

O verdadeiro Evangelho é a palavra da verdade, da salvação ofertada exclusivamente por Jesus Cristo para os que nEle esperam (Ef 1:12-13). Foi Ele que afirmou ser o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai - se religa - ao Pai se não for por meio dEle (Jo 14:6).

O apóstolo Paulo disse, em 1 Co 9:16, "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; E AI DE MIM, SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO!" Se havia um risco para Paulo se não pregasse O Evangelho, que pensar dos sistemas religiosos que contaminam o Evangelho com suas doutrinas humanas, métodos falhos que engodam seus seguidores. E você, leitor, o que te dá a certeza de estar seguindo O Evangelho? Honras e glórias sejam a Jesus Cristo, e críticas a mim.

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.


(Publicado na edição 340, ano 07, período 28-09 a 02-10-2012, pág. 04, do Jornal Folha do Xagu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.