Páginas

UBE Blogs

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sincretismo, doutrina demoníaca (parte 1-2)


Inúmeros sistemas religiosos utilizam-se, indevidamente, das Palavras Divinas.  Diz-se "indevidamente" porque, usando de sincretismo, misturam as Palavras de Deus a dogmas de outras religiões para formarem suas respectivas liturgias. Porém Deus nunca autorizou que suas Palavras fossem misturadas às de outras religiões. Pelo contrário, Ele condena essa prática.

Caro leitor, já se deu conta que você pode estar num sistema religioso sincrético? Nem toda religião que fala em "Deus", "Jesus", "Mestre", "Evangelho" prega, de fato, a genuína Sã Doutrina Bíblica. Atente-se que o engano sempre se apresenta como verdadeiro. 

Lembre-se destas palavras de Jesus: "O dono da casa [Deus] vai se levantar e fechar a porta [dos Céus]. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: 'Senhor, nos deixe entrar!' E ele responderá: 'Não sei de onde são vocês.' Aí vocês dirão: 'Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade.' Mas ele responderá: 'Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.'” (Lucas 13:25-27).

É bem assim mesmo: muitos pensam estar na presença de Deus só porque frequentam determinado templo religioso; afirmam, inclusive, que são ensinados por Jesus. Mas Este lhes dirá: "não sei de onde vocês são. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal." Neste contexto, o mal também é caracterizado pelo sincretismo: mistura das doutrinas de Jesus com rituais místicos, com doutrinas de demônios, a fim de agradar corações incautos de homens sedentos de Deus. Logicamente que os sistemas religiosos sincréticos não esclarecem isso a seus fieis.

Em outra passagem, Jesus reforça que nem todos os que dizem professar o Seu Ministério são, de fato, Seus ministros. Veja: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:21-23).

A Bíblia Sagrada não apoia a farsa sincrética que, infelizmente, passa-se por verdadeira ao entendimento de muitos (incluindo-se, aqui, muita gente que se diz culta e esclarecida). "Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios," (1Timóteo 4:1). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

(Publicado na edição 344, ano 09, de 16 a 20-08-2013, do Jornal Folha do Iguaçu, página 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.