Páginas

UBE Blogs

sábado, 31 de agosto de 2013

Sincretismo, doutrina demoníaca (parte 2-2)


Na primeira parte deste texto constou que o sincrestimo não tem apoio na Bíblia Sagrada, a qual alerta: "Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios," (1Timóteo 4:1). 

Você, leitor, que busca ao Deus vivo, como saber se está dando ouvidos a doutrinas de demônios? Lembre-se que nenhuma doutrina demoníaca irá se apresentar assim. Nenhum de seus líderes irá te dizer: — muito prazer! Eu prego doutrinas de demônios [espíritos que não procedem do Deus da Bíblia]. Venha, siga-me até o inferno. 

Que tal você começar a questionar um pouco tudo o que te foi ensinado? Deixe a preguiça mental e comece a ler a Bíblia e a se perguntar, por exemplo: o quê é Igreja? A minha igreja é local, ou possui sede/matriz numa cidade com congregações/paróquias espalhadas por diversas cidades? Quantas pessoas que viveram na terra a Bíblia afirma que intercedem por mim junto a Deus nos Céus? Todo crente deve ser rico e ter muita saúde? Devo fazer preces pelos parentes mortos? Para onde vai a alma depois da morte? A alma reencarna? O que é feito do dinheiro que minha igreja arrecada? Ele é aplicado para atender as necessidades básicas de meus irmãos que, involuntariamente, passam por dificuldades? Ou o dinheiro serve para sustentar líderes em palácios e em seus luxos? Meus líderes viajam na simplicidade de Jesus ou precisam de grande aparato de segurança? Eles pregam mensagens e doutrinas exclusivamente bíblicas, ou as misturam com doutrinas de outras religiões?

Para que não pairem dúvidas, e para que eu não seja acusado de radicalismo, deixo claro que entendo que a prática de qualquer religião ainda é livre no Brasil, e isso é louvável! Todavia, esclareço que essa liberdade constitucional não é superior às Normas que Deus fixou na Bíblia Sagrada, especialmente quanto a proibir a mistura de Suas Palavras a várias crenças (sincretismo). O nosso Estado permite o sincretimo, mas Deus não. 

Estude a Bíblia, leitor, e verá que Deus estabeleceu um sistema religioso único, puro, livre de dogmas outros, com regras simples pelas quais a pessoa que desejar segui-las, viverá muito bem! "Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2Timóteo 3:16). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

(Publicado na edição 348, ano 09, de 30-08 a 03-09-2013, do Jornal Folha do Iguaçu, página 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.