Páginas

UBE Blogs

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Reino, Poder e Glória são de Deus –


"Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mateus 6:13).  Algumas pouquíssimas versões da Bíblia não trazem esse trecho final da oração do Pai Nosso (segundo críticos, apenas oito em 500 códices da Bíblia).

Jesus Cristo encerra a oração-modelo com palavras semelhantes às pronunciadas por Rei Davi, aproximadamente mil anos antes: "Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos" (1Crônicas 29:11).

Nada mais natural os filhos reconhecerem que tudo pertence ao Pai, vez que tudo foi feito por Ele, pelo poder de sua Palavra, "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou" (Êxodo 20:11a). Mas aqui, na terra, Jesus interpretou papel de Filho, pois, em realidade, Ele é Deus vindo à sua criação realizar a perfeita religação [religião] com o ser humano. Veja, leitor:  "Porque nele [Jesus] foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele" (Colossenses 1:16); e, também: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados" (Colossenses 1:14).

E essa glória Deus igualmente não divide com mais ninguém (Isaías 42:8). Jesus enfatizou ser o caminho, a verdade e a vida, e que por Ele somos religados a Deus (João 14:6). Disse ainda: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (João 14:1).

Portanto, como disse Pedro, digo também: "Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles" (Atos 14:15). Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

(Publicado na edição 338, ano 09, de 19 a 24-07-2013, do Jornal Folha do Iguaçu, página 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.