Páginas

UBE Blogs

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OLHAR-SENO ESPELHO: COM CRISTO

Antes de Cristo: feridas, rebeldia, cabeça doente, coração enfermo, contusões e chagas, e desde a planta do pé até à cabeça não há nos humanos coisa sã (Isaías 1:5-6). Depois de Cristo: nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17). Depois de Cristo o ser humano deve ser um com Jesus Cristo, em unidade com Ele.

O propósito da Sã Doutrina Cristã é elevar todo ser humano, que recebe a Jesus como seu suficiente Salvador, "até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13). E desse modo cumpriremos esta Palavra: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17:21).

Eis a declaração pública de Deus para dar cumprimento à Sua Palavra: "o mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem, em toda a sabedoria, para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo" (Colossenses 1:26-28).

Não precisa ser muito esperto, porém, pra se perceber que não há unidade na fé cristã, e, por isso, o mundo já não crê que Deus enviou Jesus, seu Filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Isso porque muitas instituições religiosas se acham mais conservadoras da "verdade cristã" que outras e, infelizmente, não ensinam sobre Jesus Cristo como deveria ser ensinado. Muitas religiões se fundamentam sobre dogmas humanos, em detrimento da genuína Sã Doutrina, e levam seus fieis à medida da estatura completa do diabo, não de Cristo. Por isso que há muito joio em meio a pouco trigo. Jesus Cristo, o Mistério revelado aos santos da Igreja primitiva, vem deixando de ser anunciado, pouco a pouco. 

Ele tem sido misturado, sorrateiramente, com outras "deidades", a ponto de O negarem como único Senhor e Salvador; outras "divindades" têm sido colocadas lado a lado com Ele como "redentoras", "salvadoras". A Diana dos Efésios continua sendo venerada, só que com outro nome. Mas glórias a Deus pelos enganadores de homens, porque neles também se cumpre a Palavra: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição" (2 Pedro 2:1). Entretanto a mesma Palavra também nos adverte, assim: "Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo" (Colossenses 2:8 NTLH).

Caro Leitor, exclusivamente com Cristo na tua vida você irá olhar-se no espelho e, no teu reflexo, verá a Jesus, porque Ele será um contigo. Do contrário, a imagem  refletida será distorcida. Só depende de você. O Senhor Deus já fez a parte dEle. Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão. 

(Publicado na edição 354, ano 09, de 20 a 24-09-2013, do Jornal Folha do Iguaçu, página 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.