Páginas

UBE Blogs

sábado, 7 de setembro de 2013

OLHAR-SE NO ESPELHO: ANTES DE CRISTO



Caro leitor, olhe-se no espelho, mas veja-se além de sua aparência. Olhe-se "olho no olho", bem no fundo e reflita sobre você mesmo: o que sou? O que deveria ser aos olhos humanos? O que deveria ser aos olhos de Deus? O que devo transformar em mim para ser como os humanos querem que eu seja? O que devo mudar em mim para ser como Deus quer que eu seja? E, principalmente, pergunte-se: eu quero, eu preciso ser diferente do que sou hoje? Eu posso continuar sendo como sempre fui?

À pergunta "o que sou?", a Bíblia responde: "tu és pó" (Gênesis 3:19). A palavra "pó" deriva de húmus (terra), por isso somos humanos, húmus ou, simplesmente, pó. Uma vez sabendo o que somos (pó), o que deveríamos ser à vista dos outros fica sem nenhuma importância. Os outros podem querer que sejamos o que for, todavia não passaremos de pó. Quando sabemos o que somos, não nos importamos com o que os outros pensam de nós, pois no fundo somos todos iguais e não passamos de pó.

E como devemos ser em relação a Deus? Para respondermos é necessário saber como Ele nos vê. A história da humanidade está dividida em duas etapas: antes e depois de Cristo. Assim também devem ser as etapas de nossas vidas, porque referem dois modos diferentes como Deus nos enxerga. Antes de Cristo em nossa vida, Deus nos vê como feridas, rebeldia, cabeça doente, coração enfermo, contusões e chagas, desde a planta do pé até à cabeça não há em nós coisa sã (Isaías 1:5-6).

E por que Ele nos vê assim? Porque nos desviamos de todos os seus Mandamentos a nós ainda aplicáveis. "E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires." (Deuteronômio 28:14). Uma grande ofensa a Deus é deixá-lo para servir outros "deuses". Ofensa ainda maior é "servi-Lo" juntamente com outros "deuses", misturando seu Nome santo aos de outras "divindades" (sincretismo).

O capítulo 28 de Deuteronômio lista uma série de maldições àqueles que abandonam os preceitos divinos, dentre as quais: O SENHOR fará pegar em ti a pestilência (21); O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação (22); O SENHOR te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra (36 e 64).

No próximo texto veremos que Jesus Cristo veio relembrar as pessoas a crerem somente no único Deus, do qual não há imagem, pintura, fotografia, estátua de pau, pedra, gesso, madeira que O represente na terra. Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

(Publicado na edição 350, ano 09, de 6 a 10-09-2013, do Jornal Folha do Iguaçu, página 7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.