Páginas

UBE Blogs

sábado, 28 de dezembro de 2013

Jesus Cristo: A Verdade — parte 4

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:2-3). 

Ao dizer que na casa do Pai há muitas moradas, Jesus não se referia à re-encarnação (aliás, diga-se, não há nenhuma referência à re-encarnação no Evangelho segundo Jesus Cristo, o qual sigo). Os contextos imediato e mediato do Evangelho informam sobre morte, ressurreição (esta é a tradução correta da palavra grega que João escreveu em seu evangelho) e assunção de Cristo.

Jesus iniciou a preparação dos lugares para seus discípulos nos Céus, a partir de sua crucificação, morte e ressurreição (tornar a mesma pessoa a viver no mesmo corpo físico). Ao ressuscitar e aparecer à Maria, disse-lhe Jesus que ainda não havia subido para o Pai (João 20:17). E ao discípulos falou, pouco antes de ascender aos Céus: "assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém"; e na sequência Ele foi elevado aos Céus (Lucas 24:46-47 e 51). 

"E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco [anjos], os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:10-11). Aqui, os anjos confirmam o que Jesus havia dito aos discípulos: "virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também".

A respeito da vinda de Jesus o apóstolo Paulo ensina: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [mortos], para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1Tessalonicenses 4:13-17).

O mesmo Paulo questiona, ainda: "Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé" (1Coríntios 15:12-14).

No próximo texto darei continuidade a este assunto, querendo Deus! Honras e glórias a Jesus Cristo, e críticas a mim. 

Antônio Marcos Penna Borges, cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.