Páginas

UBE Blogs

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cerco de Jericó - Análise e algumas considerações (12/13)

12    A PERFEITA RELIGIÃO NÃO POSSUI TEMPLOS CONSTRUÍDOS POR MÃOS HUMANAS

“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”. (Atos 7:48).
Não vamos encontrar nenhuma passagem nas Sagradas Escrituras fazendo menção a alguma ordem de Jesus Cristo para seus apóstolos e discípulos construírem templos, com o propósito de neles ministrarem sua doutrina. A Religião Verdadeira é sem templos materiais (locais de celebrações religiosas), apenas templos de carne e osso, “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possui da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1ª Coríntios 6:19).

Templos de pedra ou de tijolos apresentam uma hierarquia funcional entre os seus membros, dotando um pequeno grupo com poderes mais especiais sobre os demais, inclusive sobre o destino de suas almas no pós-morte, para o que inventam rituais fantasiosos, pelos quais afirmam que as almas devem permanecer por certo tempo num certo lugar, e de lá saírem para o céu geralmente depois que seus parentes vivos pratiquem certos rituais ou façam oferendas.

Templos de pedra ou de tijolos demandam recursos financeiros para abrigar suas respectivas instituições religiosas, e para isso impõem aos fiéis o dever de contribuição, mediante ofertas, dízimos, e outras formas de arrecadação por inúmeras campanhas, além da prestação de serviços “voluntários” para não pagarem as devidas remunerações. Tudo isso com enorme peso de consciência àqueles que não agem do modo como seus líderes querem.

Templos de pedras ou tijolos representam lugares onde são ministradas diversas doutrinas religiosas, por meio de variados rituais litúrgicos, muitos dos quais sendo uma mistura de outros rituais, com ênfase aos dogmas das respectivas instituições religiosas em detrimento dos verdadeiros dogmas da Perfeita Religião, em total prejuízo ao genuíno Evangelho de Jesus Cristo.

Doutrinas religiosas elaboradas por homens e praticadas em templos de pedras ou de tijolos, não transformam pessoas em templos de habitação do Espírito Santo, embora seus pregadores afirmem o contrário. Apenas a Sã Doutrina tem a capacidade, o poder de transformar simples seres humanos em lugar onde a presença de Deus se faz constante, por meio da manifestação do Espírito Santo, verdadeiros templos espirituais.

Quando a pessoa inicia o seu processo de novo nascimento, por meio do arrependimento dos seus pecados cometidos, o Espírito Santo vê-se na liberdade de ministrar a ela o perdão ofertado por Jesus Cristo. Cada ser humano nascido de novo é um templo de habitação do Espírito Santo.

O cuidado aqui é não confundir Sã Doutrina com outras “sãs doutrinas” infirmadas por homens. Um exemplo de doutrina religiosa elaborada por homens é a que afirma que todos nós somos filhos de Deus. Essa doutrina é contrária à Palavra de Deus. Veja o que está escrito no Evangelho de João, 1:12: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Na Carta aos Gálatas, cap. 3:26, o apóstolo Paulo escreveu “Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. E na Carta aos Efésios o mesmo apóstolo reforça essa doutrina, afirmando que o Senhor Deus “nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo” (Efésios 1:5).

O próprio Senhor Jesus determinou sua grande comissão para os discípulos irem pregar o Evangelho a toda a criatura (Marcos, 16:15), e o apóstolo Paulo reforçou que o Evangelho foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu (Colossenses 1:23).

Para ser filho de Deus é preciso receber a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. De outro modo, significa dizer que enquanto isso não acontece, todos são criaturas de Deus, mas não seus filhos.

Todos os seres humanos nascidos no pecado são criaturas de Deus. Para que haja filhos de Deus, é necessário que o genuíno Evangelho seja pregado a todas as criaturas, isto é, a todos os seres humanos, para que esses, mediante a fé, se arrependam e aceitem, recebam Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, renunciando a tudo que aprenderam contrário ao Evangelho do novo nascimento.

Por fim, templos de pedra ou tijolos têm suas pregações e respectivas doutrinas religiosas fixadas em lugares determinados, onde as criaturas são convidadas a adentrarem para serem ministradas. Já os pregadores de Jesus Cristos devem sair ao encontro das criaturas, para lhes pregar o verdadeiro Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.