Páginas

UBE Blogs

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cerco de Jericó - Análise e algumas considerações (13/13)

13     RETORNANDO AO CERCO DE JERICÓ, PARA CONCLUIR


Na Religião Perfeita não consta nenhum ritual – ou campanhas – a ser praticado com o propósito de mover Deus a derrubar muralhas de problemas individuais. Cabe destacar que muitos problemas são criados exclusivamente pela própria pessoa, sem consulta prévia a Deus, e que depois se apega a qualquer prática religiosa, ofertada por líderes de sua confiança ou que lhe foram indicados, em busca de solução.

Todavia, o maior de todos os problemas não pode ser solucionado por meio de práticas religiosas desvirtuadas do Evangelho, que é o problema do pecado.
O problema do pecado é que ele separa o homem de Deus. Como todos nascemos contaminados pelo pecado, toda religião elaborada pelo homem também já nasce contaminada. É por isso que existem disputas religiosas: Porque todas estão contaminadas pelo pecado. Todas as religiões humanas se afirmam certas, e é por isso que estão erradas.

Apenas o verdadeiro Evangelho tem o poder de Deus para resolver o problema do pecado, eliminando-o do ser humano, e fazendo a perfeita religação a Deus.
Como em Jericó Deus derrubou a muralhas para o seu povo tomar a cidade, assim Ele também derruba as muralhas do pecado para tomar o homem novamente a si, por meio de Jesus Cristo.

Através da nossa morte e ressurreição juntamente com Jesus Cristo, o Senhor Deus nos purifica de todos os pecados, vale dizer, Ele nos torna santos pelo novo nascimento. Deixamos de ter a natureza pecadora, deixamos de viver na prática cotidiana do pecado, isso porque o corpo do pecado foi destruído na Cruz do Calvário. Isso não significa que nunca mais iremos pecar, apenas que não vivemos mais pecando. É lógico que poderemos cometer pecados, e foi para isso mesmo que o Senhor Deus inspirou o apóstolo João a escrever a seguinte sentença: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1ª João 2:1, sem o grifo). Pela Palavra, quem pecar tem um Advogado junto ao Pai, e não uma advogada como ensinam por aí. Se alguém pecar deve se arrepender e, em oração, pedir a intercessão de Jesus Cristo, e apenas Dele, para advogar nosso arrependimento junto ao Pai.

Uma vez que Deus derruba a muralha do pecado para se religar a ti, tendo você confessado a Jesus Cristo como teu único e suficiente Senhor e Salvador, mediante a compreensão do Evangelho, deve você permanecer livre do anátema, livre do amaldiçoado para que a presença de Deus permaneça contigo, dando-te as estratégias e forças para vencer as próximas batalhas.

Na tua nova vida poderão surgir inúmeras outras muralhas, mas nem todas Deus irá derrubar. No entanto, tenha certeza que Ele sempre te dará as condições de escalar algumas, furar outras, passar por baixo de tantas, e em outras simplesmente Ele te dirá para contorná-las. É importante reforçar que em todas elas você deve estar livre do amaldiçoado, ou seja, toda tua conduta deve estar inume às doutrinas religiosas misturadas com o Evangelho.

Por isso, quando no meio religioso que você frequenta, surgirem campanhas dirigidas a Deus, primeiramente pergunte ao seu sacerdote (padre, pastor, líder religioso) se tal campanha está conforme a Palavra de Deus; peça-lhe explicações quanto ao contexto no qual está baseada a dita campanha e, acima de tudo, tenha bom ânimo de pesquisar a respeito na Palavra de Deus. 

Seja Diligente! (1) Afinal de contas, são a tua vida presente e a tua vida eterna que estão em jogo, e não as do teu líder espiritual. Eu mesmo, ao longo de quinze anos de nova vida em Jesus, presenciei inúmeras campanhas sem nenhuma base bíblica, promovidas, inclusive, por renomados líderes “evangélicos”. A atual “Marcha para Jesus” é uma delas.

Lembre-se: o diabo enganou o homem no Jardim do Éden, para lhe roubar a vida eterna, e vem enganando a humanidade desde então. Será que você também não está sendo enganado por ele, aceitando várias doutrinas religiosas embutidas em uma só, e com isso, perdendo de receber de volta a tua vida eterna? Pense nisso.

Amém, para glória do nome de Jesus Cristo.

--------------------------------
(1) "E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”. (Atos dos Apóstolos 17:10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante.
Muito obrigado a você que lê os textos deste blog.
Fique à vontade pra deixar seu comentário e crítica.
Que tua vida seja abençoada, no nome de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.